nutricao.org

nutricao.org

Login



Vitamina E E-mail

Várias substâncias, das quais a mais conhecida é o tocoferol, são incluídas nessa denominação. suas ações e deficiências não são bem conhecidas no homem. A vitamina E confere proteção contra o envelhecimento precoce e os maus efeitos da poluição atmosférica, além de melhorar a oxigenação celular e aumentar a energia dos músculos. A vitamina E apresenta atividades antioxidantes, esta vitamina protege os ácidos graxos das membranas biológicas, contra os efeitos deletérios do oxigênio molecular.

sabe-se que a falta dessa vitamina pode ocasionar a degeneração dos rins, a necrose hepática e a distrofia de músculos esqueléticos. A sua fala provoca cabelo sem brilho, fraqueza muscular, cistite (barriga d'agua), colesterolemia, moléstias cardíacas, problemas menstruais, Hemorragias, infertilidade, problema na próstata e pulmonar, trombose e varizes. Suas principais funções cabelos e pele saudáveis, circulação, auxilia na coagulação do sangue, oxigenação das células, previne câncer de próstata e mama, proteção dos pulmões, favorece o metabolismo muscular e auxilia na fertilidade, melhora o sistema imunológico e é antioxidante.

Fontes:

Geléia real, amendoim, castanhas e óleos vegetais, abacate, gema de ovo, germen de trigo, linhaça, semenente de girassol e abóbora.

 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack